A História do café é milenar. Começou com um lenda na Etiópia, passando da África para Arábia e daí para os outros continentes. Vamos saber como o café surgiu e ganhou o mundo!
Café é bom de todo o jeito! Pode ser tomado puro, o conhecido café preto, ou então estar presente em diferentes combinações: café latte, cappuccino, mocaccino e o macchiato.
Degustar o café é uma habilidade que se aprende. A degustação revela sabores inesperados e sutis, possibilitando a apreciação de cafés diferentes. Neste breve tutorial, você ver um passo a passo completo, com os principais aspectos que vão te ensinar a apreciar como um profissional.
O calor está chegando, mas não é por isso que você vai deixar de aproveitar o sabor do café. Aprenda receitas surpreendentes e cheias de sabor. Você verá que apesar das altas temperaturas, não será preciso ‘aposentar a caneca’!
Neste Dia da Árvore separamos uma matéria especial sobre a planta do café. Confira:
O Dia do Cliente está se aproximando. A data, uma homenagem aos compradores, é no dia 15 de Setembro e é também uma oportunidade para estreitar os laços dessa parceria com a sua empresa de café.
A história do catuaí, considerado o primeiro cultivar arábica produzido pelo homem, começou com o geneticista Alcides de Carvalho. Pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), ele cruzou, em 1949, duas variedades do tipo arábica: mundo novo e caturra.
O coado e o espresso são os mais conhecidos, mas há outros métodos de extração do café que já estão ganhando no Brasil.