Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 25 Fev
  • Categoria: Aprendendo Sobre Café

Com o fim do ano muitas pessoas viajam. Mas quem não abre mão de fazer o próprio cafézinho qual é a melhor opção? Levar em grão ou moído? Para ajudar os amantes de um café de qualidade, primeiramente vamos explicar as principais diferenças entre eles. 

GRÃO X MOÍDO

Moído: A partir do momento em que o café é moído, ele começa a perder o sabor. Após 3 ou 4 dias que o grão foi moído, a mudança no paladar e no aroma são bem perceptíveis, e já não é tão agradável para o consumo. Para tentar preservar o máximo de sabor, é necessário prestar atenção a forma de armazenagem. Como evitar contato com a luz, ar, mudanças bruscas de temperatura e guardar em embalagens escuras.  

Grão: o café em grão costuma ser mais forte, saboroso e encorpado, além de apresentar mais frescor. Mesmo aberto após 2 ou 3 semanas, ele preserva, sua propriedades, pois o grão não deixa os fatores externos penetrarem no centro do grão. 

Expectativa X realidade

Você já deve ter percebido que o café com grão é a melhor escolha. Porém, avaliando o quesito, espaço na mala, a sua escolha pode mudar. Isso porque, para consumir o grão, você precisará também do moedor, além de filtros e recipientes. Já quando você opta por levar o café moído, você só precisará levar o filtro. Agora se você não abre mão da qualidade é melhor deixar um espacinho na mala.

Agora que você já sabe os pós e os contras, já pode escolher qual é a melhor opção para você. Mas independente da sua escolha, o café deve ser Essenza, que tem uma qualidade bastante superior. 

 

Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário