Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 18 Nov
  • Categoria: Receitas

O cafezinho preto é a principal escolha de nove em cada dez brasileiros na hora de receber uma visita em casa ou mesmo no lanchinho da tarde. Mas é verão, você mora em um país tropical e a bebida não lhe parece tão atraente no momento como um bom suco ou mesmo uma cervejinha gelada? Pois com algumas sugestões de café gelado certamente você vai mudar de ideia.


Embora não muito habituado ainda ao consumo do café gelado, o brasileiro vem mudando de comportamento e a bebida é cada vez mais consumida, principalmente entre os jovens. As crianças estão conhecendo o café justamente por meio das bebidas geladas, com a mistura com outros ingredientes, costume muito comum entre os norte-americanos. 


São muitos os ingredientes que combinam com a bebida gelada, entre eles, está o chocolate e o sorvete. Uma receita bem fácil de se fazer em casa é o frappé da Brasitália Cafés, que leva gelo, leite e o próprio frappé. Os sucos de frutas cítricas, como laranja e abacaxi, também dão ótimos refrescos de café.


A Brasitália Máquinas e Cafés possui diversas receitas exclusivas de cafés gelados que fazem bastante sucesso. Confira a seguir algumas opções:


Affogato Gourmet

Ingredientes:

50 ml de Café Espresso Essenza

30 ml de leite condensado

1 bola grande de sorvete de creme

Modo de Fazer: Coloque o leite condensado na taça, acrescente o café espresso Essenza e por último o sorvete.

Dica: Você também pode usar sorvete de 4 leites ou sorvete de baunilha. A decoração pode ser com chantilly.


Espresso Tônica

Ingredientes

Gelo 

Café espresso Essenza 

Laranja picada

Casca de laranja

Tônica (pode usar tônica normal, tônica zero ou Sprite)

Modo de Fazer: Coloque na taça alguns pedaços de laranja picada e uns 3 ou 4 pedaços da casca da laranja amassada para sair o suco e dar aroma na bebida; Coloque o gelo, a tônica e uma dose de espresso em cima.

Dica: Coloque bastante gelo porque o café usado na receita é o espresso, que vem direto da máquina. Pode fazer com outras frutas também.


Frappé de kinder ovo

Ingredientes

25 g de pó de Frapê Essenza para cada 100 ml de leite gelado 

5 pedras de gelo 

15 ml de xarope de avelã

25 g ou 1 colher de leite condensado

Nutella, chantilly e Kinder Ovo para finalizar

Modo de Preparo: Bata o leite, o gelo, o Frapê Essenza, o xarope de avelã e o leite condensado, até ficar bem cremoso. Coloque na taça decorada, finalize com chantilly e um Kinder Ovo aberto em cima.

Dica: Decore a taça com borda de Nutella.


Com informações: Gazeta do Povo


Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário