Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 30 Jul
  • Categoria: Diversos

O café faz parte da nossa rotina, a cada gole na xícara ficamos mais despertos, mesmo não reparando o quão bem ele faz para nossa saúde. Aquela energia extra que sentimos após ingerirmos a bebida é devido a cafeína presente no café, que é um estimulante poderoso.


Diversos estudos já mostraram efeitos positivos do café sobre a saúde. Mas os benefícios só podem ser sentidos quando a bebida é de qualidade, como os cafés especiais ou gourmet, Arábica e Robusta. Isso porque eles passam por rigorosos processos de qualidade, eliminando pedras, gravetos, grão podres e qualquer outro elemento que não seja grão de café. O que não acontece na maioria dos cafés com qualidade inferior, que podem comprometer a saúde ao invés de fazer bem.


Por isso, na hora de escolher leve em conta a classificação da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) que mede a pureza e qualidade dos grãos. Os melhores cafés possuem pontuação superior a 7,3 e chegam até 10. Esses cafés especiais são conhecidos por conter muitos antioxidantes, que impedem que nossas moléculas oxidam e produzam radicais livres. Além de possuírem sabor e aroma mais suaves por causa da seleção dos grãos e de torra controlada.


Sem falar que o café tem efeitos positivos na nossa saúde mental. Uma pesquisa realizada por cientistas da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, dos EUA associou o consumo do café com a redução de cerca de 50% do risco de suicídio em homens e mulheres. Isso porque o café estimula o sistema nervoso central e age como um antidepressivo ao aumentar a produção de neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina.


Dito isso, é hora de fazer uma pausa para o café!
Aproveite e cadastre-se na nossa newsletter para receber todas as nossas novidades em primeira mão por e-mail.


Com informações: BBC

Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário