Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 14 Fev
  • Categoria: Diversos

Os termos usados são muitos, mas o sabor é único. Chopp de café, cold brew na chopeira, Nitro Cold Brew ou Nitro Coffee, é desta bebida que estamos falando. Não importa por qual nome você conhece ou já ouviu falar: a bebida que vem ganhando cada vez mais fãs, especialmente nos dias quentes de verão, é a grande novidade no mundo do café.
 
Mas afinal, que bebida é essa? É um cold brew, adicionado de nitrogênio e colocado em uma chopeira para extração. Lembra bastante uma cerveja Stout, mas não é. Não tem álcool e é café. Café gelado nitrogenado! 
 
Saiba mais sobre o Nitro Cold Brew
 
A aposta no nitrogênio surge como diferencial por valorizar as notas do grão, mas suavizar o sabor. Também é uma boa pedida para as altas temperaturas do verão, além de ser uma forma de introduzir o cold brew ao consumidor, principalmente se a pessoa gosta de cerveja.
 
A ideia do Nitro Cold Brew realmente é ser uma bebida que muda a convenção do café. O nitrogênio se mistura com a proteína do café e dá uma cremosidade. O CO2 já dá um pouco de acidez. É um processo devagar, que muda a experiência sensorial do café. De fato, o sabor final lembra bastante ao da cerveja irlandesa Guinness, com um toque mais acentuado de café.
 
O especialista Ensei Neto ajuda a entender melhor: “o nitro nada mais é do que o café frio pressurizado e servido com um belo colarinho que pode ser dosado na torneira de uma chopeira. O nitrogênio a alta pressão arrasta algumas substâncias do café para a superfície, criando um rico e consistente creme”, explica.
 
A técnica por trás do Nitro Cold Brew é um pouco diferente do tradicional cold brew ou café gelado. Exige uma extração mais lenta, um equipamento que saiba misturar corretamente o nitrogênio no líquido e principalmente uma estrutura de galões para guardar o produto final. 
 
E aí, pronto para provar? A bebida está disponível em cafeterias especializadas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. E o Starbucks também lançou sua versão de Cold Brew Nitro, que pode ser encontrada nas lojas abaixo:
 
Rio de Janeiro
Bossa Nova Mall (Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro)
Village Mall (Av. das Américas, 3900 - Barra da Tijuca)
Voluntários da Pátria (R. Voluntários da Pátria, 89 - Botafogo)
Aeroporto Galeão (Av. 20 de Janeiro)
Santos Dumont (Praça Sen. Salgado Filho - Centro)
 
São Paulo
Cidade Jardim Corporate (Av. Magalhães de Castro, 12000 - Cidade Jardim)
Berrini (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 773 - Itaim Bibi)
Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes)
 
Continue ligado no blog e nas redes sociais da Brasitália para conhecer as novidades e aprender tudo sobre o universo do café.

Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário