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em 15 Mai
  • Categoria: Clientes

Um café quentinho passado na hora e um pão tostado com manteiga derretendo. No inverno, qualquer cafeteria enfrenta grandes oportunidades e desafios, afinal, esta é a época do ano com maior demanda para os produtos e, consequentemente, alta concorrência.

O grande foco do setor deve ser em trazer mais inovação aos cardápios e produtos. Por isso, muitas cafeterias aproveitam aos dias mais frios para apresentar produtos e serviços diferenciados e mais completos.

Será que você realmente está tirando proveito de todo o potencial do inverno em sua cafeteria? Siga a leitura e veja como vender mais nos próximos meses!

1. Muito além do pão: Indispensável na mesa do brasileiro o pão é usado como chamariz para que o cliente entre no estabelecimento e conheça o cardápio.

No entanto, é importante entender que um pão gostoso não é suficiente para fidelizar o consumidor. Por isso, é preciso focar em oferecer um bom mix de produtos e serviços. 

Tenha em mente que o consumidor está mais exigente. Por isso, deseja comodidade e qualidade nos diferentes momentos de sua rotina. Não é à toa que as cafeterias estão se tornando centros de convivência, networking e, inclusive, gastronomia.

Muito mais do que beber um café e comer pão, o cliente espera encontrar opções variadas de lanches e refeições. Assim, o grande segredo é oferecer um menu que permitam que o cliente visite a cafeteria a qualquer momento do dia.

2. E muito além do café: O  café tradicional é um clássico por sua praticidade e sua fácil adaptação ao gosto. Mas, podemos ir além do café implementando outros tipos de café. Com um pouco de inspiração é possível incrementar a receita e levar um sabor diferente para a cafeteria. É possível escolher ingredientes únicos para servir cafés de uma forma diferente. Afinal, o café conta com inúmeras possibilidades de combinações, o que permite que a bebida se adapte ao gosto de cada cliente.

3. Foco em qualidade, não quantidade: Quando falamos em inovação no cardápio e em pensar nos diferentes momentos do dia do cliente, a primeira coisa que vem à mente é um cardápio extenso.

No entanto, é preciso tomar um pouco de cuidado com a medida entre quantidade e qualidade no inverno. É necessário oferecer um cardápio variado e diferente, mas com qualidade O cardápio é um importante fator de fidelização dos clientes que, se for bem trabalhado com inovação por meio de cafés bem fundamentados, podem fazer que a cafeteria atinja altos patamares.

Dessa forma, o grande foco deve ser em inovar, mas sem perder a qualidade. Caso contrário, os clientes dificilmente voltarão ao estabelecimento. Pense em itens que combinam com a estação, como bebidas quentes. Assim, você traz o melhor do inverno para a sua cafeteria!

4. Atendimento que faz a diferença na cafeteria: Além do bom cardápio, é fundamental manter padrões altos de qualidade no atendimento da cafeteria. Afinal, é este ponto que garante uma ótima experiência aos clientes e faz com que eles voltem por mais vezes. Para tanto, treine a sua equipe e tenha a certeza de que todos conhecem o cardápio de inverno a fundo.

5. Novas necessidades de consumo: Por fim, vale chamar a atenção para a maior demanda por produtos saudáveis, puros e com qualidade, como os produtos da Essenza Cafés, uma empresa do Grupo Brasitália. Grãos selecionados sem defeitos e impurezas, 100% arábica, com torra artesanal e semanal. Com os clientes mais atentos à novas opções alimentares, oferecê-las no cardápio faz toda a diferença.


E você, quais outras estratégias usa durante o inverno para atrair mais pessoas à sua cafeteria?


Fonte: Fispal

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