Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 05 Nov
  • Categoria: Aprendendo Sobre Café

Café é bom de todo o jeito! Mas sabemos que pode ser tomado puro, o conhecido café preto, ou então estar presente em diferentes combinações. As mais conhecidas são o café latte, o cappuccino, o mocaccino e o macchiato - até o café americano traz suas especificidades.


Para saber melhor sobre cada um deles, siga a leitura!


Entenda o que é cada uma destas bebidas


Os ingredientes são os mesmos mas com eles dá para montar uma infinidade de bebidas. O que varia de bebida para bebida é a proporção de café e de leite - além da adição ou não de itens como chocolate ou creme de leite. Alguns são mais fortes, outros mais leves. 


Vamos conhecer melhor cada um:


Cafè Latte


Aqui o nome já diz tudo. Café, leite e basta. Neste caso, mais leite que café, na proporção de  1/3 de café espresso para  2/3 de leite vaporizado – com uma camada bem fina de espuma do leite.


A receita resulta em uma bebida com mais sabor de leite. E daqui já podemos concluir algumas diferenças entre o cappuccino e o latte, conforme veremos a seguir.

Cappuccino Italiano


O verdadeiro cappuccino italiano é preparado com base em um café espresso, extraído na hora. É feito em três partes iguais de três ingredientes: 1/3 de café espresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de uma fina camada de espuma de leite vaporizado. Pronto, este é um autêntico cappuccino.


Os feitos com preparos mais prontos podemos ser considerados cappuccinos temperados e, de forma geral, levam a adição de outros ingredientes como canela e chocolate.

Mocaccino


Também chamado de Mocha, o Mocaccino leva, além de leite, o chocolate. Para prepará-lo, coloca-se chocolate em pó, raspas ou alguma espécie de calda ou creme de chocolate na xícara e, na sequência, vem o café espresso


Completa-se com leite quente espumado. Outro ponto é a quantidade de leite, que é normalmente menor do que a do Cappuccino. 

Macchiato


A diferença do macchiato está na proporção do leite. Sobre o café espresso adiciona-se apenas um pouco da espuma do leite vaporizado. No Brasil, podemos dizer que o macchiato é o nosso café pingado.

Café Americano


Café Americano ou carioquinha, como os brasileiros costumam falar, nada mais é do que uma dose de espresso diluída em um pouco mais de água quente. Assim, a bebida fica menos concentrada, agradando paladares que preferem o café mais suave.



Se ficou com alguma dúvida ou quer mais informações, entre em contato com a equipe Brasitália. Nossos especialistas estão sempre prontos para atender! 


Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário