Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

em 21 Fev
  • Categoria: Aprendendo Sobre Café

No mês do Carnaval, as pessoas buscam mais energia para aproveitar a folia e, para quem exagera na bebida, uma forma de curar a ressaca… E, será que a ideia de que café cura ressaca é real? Aqui vão alguns pontos que mostram todos os benefícios do café no mês do Carnaval!

1. Energia para a festa: Ao ser absorvida pelo corpo, a cafeína atua no sistema nervoso central ligando-se às células

nervosas diminuindo a sensação de fadiga física e mental.


2. Para ficar atento: A atuação da cafeína nas células nervosas inibe a ação da adenosina, aumentando o estado de

alerta. Em uma festa ou em um ambiente com muitas pessoas, é importante ficar atento a tudo o que acontece ao seu redor.


3. Para ficar feliz: Essa aqui já seria suficiente para mostrar que café e carnaval combinam sim. A bebida ajuda o cérebro no reconhecimento mais efetivo e rápido de palavras ou expressões positivas – como “amor” e “feliz” – em comparação com as negativas – como “raiva” ou “tédio”.


4. Curar a ressaca depois da festa: não é possível afirmar que o café anula os efeitos do álcool, mas, como a cafeína é um estimulante, ela pode diminuir a sensação de sonolência e dor de cabeça ocasionadas pela ressaca.


Agora que você já sabe todas as coisas boas que o café pode fazer por você durante o Carnaval e em todos os dias da sua vida, que tal escolher um dos nossos Cafés Essenza?


Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário