em 11 Jan
  • Categoria: Mercado e Tendências

1- Foco na qualidade não quantidade

Variedade de produtos é interessante, mas o foco central precisa estar na qualidade. Afinal, o cardápio é um importante fator de fidelização dos clientes que, se for bem trabalhado com inovação por meio de cafés bem fundamentados, faz com que a cafeteria atinja altos patamares. Dessa forma, o grande foco deve ser em inovar, mas sem perder a qualidade. Caso contrário, os clientes dificilmente voltarão ao estabelecimento. 


2 - Atendimento que faz a diferença

Além do bom cardápio, é fundamental manter padrões altos de qualidade no atendimento da cafeteria. Afinal, é este ponto que garante uma ótima experiência aos clientes e faz com que eles voltem por mais vezes. Treine sua equipe e tenha a certeza de que todos conhecem o cardápio a fundo.


3 - Novas necessidades de consumo

Por fim, chame a atenção para a maior demanda por produtos saudáveis, diferenciados e para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à glúten ou lactose. Pode ser que a saída deles não seja tão alta mas, com certeza, eles farão a diferença para que novos clientes conheçam o estabelecimento.


4 - Invista no marketing e divulgação do seu negócio

Seu negócio precisa ser visto e conhecido. Além da divulgação boca a boca, é indispensável a presença digital, crie perfil no Instagram e página no Facebook afinal o seu público está nas redes sociais. Caso necessite contrate agências de marketing para auxiliar nas suas estratégias de negócios.


E você, quais outras estratégias usa para atrair mais pessoas à sua cafeteria? Divida com a gente nos comentários deste texto ou nas redes sociais.


Com informações: Food Connection 


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